domingo, 28 de novembro de 2010

Contagem regressiva para o Natal

Essa caixa de playmobil "AdventsKalender" é uma caixa bem bacana que a gente monta e fecha. Então, a cada dia do mês de dezembro, abrímos a portinha do dia com uma surpresa dentro para montar um cenário de natal, que se encerrava no dia 24 junto com a expectativa criada para terminar de montar o cenário e para abrir os presentes. 
O mês de dezembro vai começar, e é uma boa hora pra usar essa ideia e montar um novo calendário de contagem para  natal e principalmente para que as crianças entendam a hora de abrir os presentes.



É muito fácil fazer um calendário de contagem regressiva para o natal. Bastam 24 caixinhas de fósforo vazias. Cole três torres com oito caixinhas e depois junte-as como na foto abaixo. Em seguida embrulhe as laterais, coloque o número nas caixas com canetinha e dentro pode colocar balinhas ou bilhetinhos.
Dá também para comprar 24 livros com historinhas de natal e colocar o nome do livrinho dentro de cada gavetinha indicando o nome do livro que deve ser lido a cada dia.
Outra idéia é comprar pequenos brinquedinhos e bugigangas e montar o calendário de contagem regressiva como a caixa de fósforo, mas em tamanho master (com caixas de sapato, por exemplo). Depois é só colocar uma bugiganga dentro de cada caixa que se refere a cada dia que antecede o natal.



A ideia abaixo é montar um calendário com 24 enfeites para colocar na árvore de natal. A cada dia que passa a árvore ganha um novo enfeite.


Acho bem lúdico trazer a "magia do natal" para as crianças e lembrar que não importa se foi dia 25 de setembro ou 25 de dezembro, mas Jesus nasceu!!!


Até a próxima!
Paula Fuzeto
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Cynthia Barreto disse...

Oi Flor!! Aqui em casa também depositamos o dinheirinho na conta do Papai noel...rs!!

Beijos!

Breatheless Tales disse...

É sim, o que importa é que Jesus nasceu. Marcar uma data para comemorar é um recurso humano, é uma forma que nós encontramos para relembrar de uma forma especial aqueles momentos tão incríveis que antecederam a vinda de Cristo na terra. Amei as ideias, muito lúdicas. Para crianças que necessitam ainda mais do concreto para perceber uma situação é perfeito. Quando eu tiver filhos com certeza farei o calendário de enfeites. Um super beijo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails