sábado, 4 de outubro de 2008

Mancha de Caneta em Estofado


A Andréia escreveu perguntando como remover manchas de caneta em sofá.

Aqui vai uma dica:
1. Umedeça a mancha com uma quantidade mínima de álcool ou solvente para limpeza a seco. Seque imediatamente com toalha de papel. Repita a operação até que a mancha desapareça.
2. Caso a mancha persista, molhe a região manchada com água. Embeba uma esponja em uma solução de água e detergente neutro e passe no local. Se necessário, repita a operação.
3. Enxágue com água para remover qualquer resquício de detergente neutro.
4. Para ter certeza que não ficou nada, enxágue com uma solução de partes iguais de água e vinagre. Seque bem com um pano limpo.

fonte: colegiosaofrancisco
Comentários
37 Comentários

37 comentários :

Jociane Tachibana disse...

Imagina que dó manchar com caneta o sofá.
Ainda bem que temos você para solucionar os problemas do dia-a dia da mulherada, hein!
Um beijo e boa semana

evinha disse...

quem tem filhos pequenos sabe o quão importante é essa dica... rs, apesar de que não tive muitos problemas com relação a isso com a minha pequena... Seu blog me ajudou muito, estou colocando minha casa em ordem, pelo menos estou tentando... :) beijos e boa semana

Talita disse...

Deixa eu te contar...
Tinha lido este post quando alguns dias depois tive que recorrer às dicas dele: minha Sofia, de 1 ano e 4 meses, brincava com papel e caneta e, num momento de distração minha ela foi ao sofá e o rabiscou bastante. Caí na risada, junto com ela, lembrando das suas dicas. Fui à despensa pegar o álcool e o papel toalha. Em menos de 5 minutos, retirei todos os rabiscos. Seu blog ajuda-nos muito. Grande abraço, Talita.

Heloyse Kozievitch disse...

Hum, outra sugestão pra mancha de caneta, que aprendi com uma professora de Ed. Artística no colégio: espirre (com vontade) spray de cabelo, até umedecer bem o local da mancha... Ela some que nem mágica!
Testem em um paninho velho e comprovem...
Bjs
Heloyse

Bia disse...

Serebias Ribeiro - Recife-PE

Essa de passar um spray de cabelo é uma maravilha!!!!
Fiz e comprovei, é um verdadeiro milagre!!

Bjs

Carol Lyra disse...

Acabei de limpar uma mancha de caneta esferográfica da minha bolsa Puma de couro que eu amo e adoro com a dica do SPRAY! Gente, funciona mesmo, super rápido. Muitíssimo obrigada.

Ana Marya Aquino disse...

spray de cabelo é laque??? Preciso urgente tirar uma mancha do meu sofa

Chega de Bagunça disse...

Ana,

Isso mesmo, laque!

Cida Souza disse...

Olá... Gostaria de saber como tirar uma manchinha feita com caneta esferográfica da porta da geladeira. Meu neto q aprontou... Muito obrigada...

Paula Fuzeto - Chega de Bagunça disse...

Tente removedor (sem cheiro é melhor) ou querosene, encontrado no mercado.

Juliana disse...

Meu sofá é de tecido e está manchado há alguns meses? Essa dica serve pra tirar manchas antigas?

Paula Fuzeto - Chega de Bagunça disse...

Acho que funciona sim!

Luís Miguel disse...

uma dica é comprar um novo, olhem fiz uma dica que disseram e estragosse o sufá kero k me paguem um novo

disse...

MEU SOFÁ É BRANCO DE COURINO, MEU NETINHO RESOLVEU ESCREVER NELE, JA TENTEI VÁRIAS DICAS E ATÉ AGORA NADA!...O JEITO VAI SER COMPRAR OUTRO NÉ!...RSRS...QUE PENA...O SOFÁ É NOVO...

Camila Melo disse...

Olá!

Tem alguma coisa que tire uma mancha mais clara que o sofá que fica ao redor da mancha que tentamos remover?

Clarissa disse...

Meu sofá é de courino branco e está manchado de caneta azul! Essas dicas valem para esse tipo de sofá?! Me ajudem, por favor!

by Jana Canova disse...

Sensacional a dica! Estava quase trocando o sofá, pois as empresas de lavagem dizem que é impossível remover tinta de caneta e meu filho tinha feito uma verdadeira obra de arte abstrata no sofá rsrsrs Saiu tudo, só ficou manchadinho ao redor de onde retirei (ficou mais limpo) mas isso sai com a lavagem comum!
Obrigada e vou seguir o blog com certeza para não perder nenhuma dica!
Beijos

Roberta disse...

Roberta,
Tem um risco de caneta em meu sofá de camurça, como faço para tirar!!!

Roberta disse...

Olá, tem um risco de caneta em emu sofá, como faço pra removê-lo?

Paula Fuzeto disse...

Ola Renata,
Tente um produto que se chama limpa http://chegadebagunca.blogspot.com/2009/06/sujou-espuma-magica.html
Paula

Amanda disse...

Oi!!!!

Acabei de fazer um risquinho no sofá, não foi nem meu filho - olha que ironia - e fiquei desesperada! Digitei no google "como tirar marca de caneta do sofá" e achei esse blog! Funcionou com álcool!! Muitoooo obrigada pela dica!! rs

luciana barros disse...

Conseguir tirar a mancha do meu estofado novinho que meu bebe tinha riscado, obrigada pela dica.

Gabi.lucca disse...

Eu deuxe xaur a tinta de caneta na porta como faco para tirar me ajudem

Gabi.lucca disse...

Deixei tinta de caneta cair. na porta como faco para tirar

Gabi.lucca disse...

Eu deuxe xaur a tinta de caneta na porta como faco para tirar me ajudem

jessia patricia disse...

e para tirar a tinta de caneta de bolsas e do mesmo jeito?

Paula Fuzeto - Chega de Bagunça disse...

Precisa fazer um teste

Bianca Pimentel disse...

Gente!!!!! Estou simplesmente maravilhada. Meu filho riscou meu sofá de nobuk marrom que está novinho não tem nem 6 meses de uso. Achei que não ia conseguir tirar a mancha nunca mais. No auge do desespero procurei no google e encontrei esse blog. A dica do álcool funcionou perfeitamente bem. Até me arrependi de ter brigado tanto com meu filhote, rsrs. Obrigada mesmo pelas dicas.

ana clara Alves disse...

minha menina rasbicou minha geladeira toda de canetinha nada sai ja passei alcoo buchinha com detergente vinagre e nada nada saiu me ajudemmmmmm......

ana clara Alves disse...

minha menina rasbicou minha geladeira toda de canetinha nada sai ja passei alcoo buchinha com detergente vinagre e nada nada saiu me ajudemmmmmm......

maria disse...

Para as manchas da geladeira é fácil, basta passar pasta de dente e friccionar at[é sair. Some td e n fica marca. Algumas ferrugens na geladeira tb se tira dessa forma

maria disse...

O da geladeira é muito fácil: basta aplicar um pouco de pasta de dente e esfregar um pouquinho como se tivesse dando brilho e mágica: some td. Para ferrugens tb funciona e muito bem. Abs

Wilson Leopoldino disse...

Q legal, levei uma brocnca de minha mulher ontem a noite, pois estava com uma caneta e ela manchou o sofa de 5.000.00, ela ficou doidinha comigo, falei: " calma amorzinho , o google vai me ajudar, não é q cliquei neste blog e encontrei a solução do alcool, menos de 2 min 100% limpo , valeu gente.

Wilson Leopoldino disse...

manchei ontem , minha mulher falou um montao e fiz a do alcco, ok, magica em 2 minutos sumiu , obrigado pela dica

tayla sanchez disse...

Olá!Gostaria de saber como retirar alguns riscos de caneta em um sofá de camurça marrom escuro. muito obrigada!!!!!

Cristina Matos disse...

qual dica é mais eficaz pra sofá de tecido novovinho do lar shopping to louca!!! me ajudem o sofá foi muito caro.. :(

Luciana Nunes disse...

Gente... deu super certo... removi com alcool tb!!! Meu marido quase morreu... e me matou tb.. mas agora está ok!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails