sábado, 12 de janeiro de 2008

Organizando a Cozinha: Lavando a Louça, Pia e Escorredor


Já postei alguma coisa aqui no blog, sobre o sistema fly, e sobre deixar a pia brilhando. Eu tenho o costume de lavar a louça que sujo enquanto cozinho (uma colher, um escorredor, uma panela), dessa forma após a refeição basta lavar os pratos, copos e talheres usados.

Parece óbvio, mas antes de lavar a louça, o ideal é organizá-la (copo com copo, prato com prato, etc), assim fica muito mais fácil.

Bom mesmo, é não deixar a louça acumular. Mas caso bata aquela preguiça na hora de lavar a louça, jogue o resto de comida fora e coloque os pratos e talheres dentro da pia de molho na água e detergente. Isso evita o mau cheiro no dia seguinte.

O local da barra do sabão deve estar sempre seco. Eu uso um pedaçinho da palha de aço e já jogo fora, mas pra quem tem costume de usar sempre, a palha de aço, depois de usada e enxaguada, deve ficar guardada ensaboada. Sabe aquele paninho da pia? Jamais o deixe todo dobrado. Ele precisa estar sempre estendido, o que evita que ele se torne local ideal para mais bactérias, eu tenho muito nojo desses paninhos de pia, aqui em casa puxo a água da pia com o rodinho, e seco a pia com toalha de papel, prático e higiênico.

Seja de pratos, copos ou talheres, é imprescindível que o escorredor esteja sempre limpo. Afinal, parte da louça fica acomodada nesse utensílio durante o dia. Mas o ideal é lavar secar e guardar a louça imediatamente. Isso evita a bagunça e ver a bancada lotada de objetos. Caso você não tenha espaço pra um escorredor, esse modelo de fixar na parede decora, organiza e customiza espaço.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

Anônimo disse...

Adorei a sua dica de usar toalha de papel em vez de paninho na pia! Vou copiar!
Beijos

Anônimo disse...

Gostei muito das dicas. Mas palha de aço eu não guardo não, pego apenas um pequeno pedaço, utilizo e jogo fora.

Paulinha disse...

Sobre a palha de aço, na real eu não uso também, mas deixei a dica pra quem tem o costume de usar todo dia.
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails